Cuidados necessários

CUIDADOS NECESSÁRIOS:


As BIJUTERIAS caíram no gosto das mulheres e isso é inegável, mas por serem confeccionadas com materiais diversos, exigem maiores cuidados com seu uso e armazenamento. Devido seu baixo custo, inviabiliza a oferta de garantia.

Sendo assim, relacionamos os principais cuidados que você deve ter com suas peças para manter a qualidade e ter maior durabilidade.

  1. O contato com água e/ou umidade pode ocasionar a perda da cor e oxidação. Evite usá-las ao lavar louças/roupas, ao tomar banho de chuveiro / mar ou piscina.
  2. Evite contato com produtos que contenham solventes, detergentes ou álcool, como: perfumes, cremes e sabonetes, pois esses agentes pode ter efeito corrosivo no banho metálico da sua peça.
  3. O ácido úrico, encontrado em nosso suor, causa oxidação do metal. Desta forma, não pratique esportes ou fique exposto ao sol utilizando suas bijuterias.
  4. Cada peça deve ser guardada individualmente, pois o atrito entre elas pode causar arranhões e desgastes.
  5. Não exponha suas peças constantemente à luz do sol ou ao calor excessivo, pois podem perder a cor. Guarde-as sempre em local fresco e arejado.
  6. O calor excessivo pode ocasionar, ainda, a perda dar características originais dos produtos utilizados para unir cada componente (silicone, cola quente, colas diversas, etc.) e, dessa forma, a fixação e durabilidade das peças poderão ser comprometidas.
  7. Para limpeza, utilize apenas uma flanela seca. Jamais utilize pasta de dente, sabão ou soluções de limpeza.
  8. Em caso de irritações na pele, vermelhidão ou coceira em áreas que estejam em contato com as bijuterias, deixe de usá-las até consultar um médico especialista.